domingo, 26 de setembro de 2010

Montaria Sta. Suzana

Local: Santa Susana – Alcácer do Sal
Organização: Associação Caçadores Santa Susana
Data:09/01/2010
Meteorologia: Ensolarado e muito frio
 Nº postos: 65
Nº tiros : (?)
Nº Matilhas: 6
Resultado: 9 javalis
Área monteada: 200 Ha



Com muito frio lá se foram aproximando os monteiros e associados, para participarem em mais uma jornada de caça, que se esperava igual ou parecida com as outras a que nos habituámos nesta associativa. E efectivamente no que concerne às refeições, nada a dizer pois são sempre muito agradáveis e variadas.
Quanto ao número de rese abatidas e para a mancha prevista, a expectativa era maior, mas mesmo assim pelo número abatido e por aqueles que viram muitos mais, não foi tão fraco assim mas podia ser melhor. De qualquer forma é sempre bom que fiquem alguns para crescer e procriar. No que diz respeito ao trabalho das matilhas, na zona onde fiquei, bateram o território, mas os porcos não estavam lá. Quase que se poderia dizer: Terá sido do frio? Ou da chuva? Do frio não foi certamente e da chuva também não, pois não caiu. Acontece....

 Aspectos positivos a realçar:
Segurança dos postos. Refeições e comportamento das matilhas.

Aspectos a melhorar:
Acautelar que na mancha não existam outros animais, tipo gado vacum, para evitar acontecimentos como o que sucedeu, felizmente sem danos pessoais muito graves para um  amigo e companheiro e habitual participante nesta associativa.

Consideração final:
Boa organização. Bom convivio.

(Fonte: Clube Portugues De Monteiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário