sexta-feira, 29 de junho de 2012

Matilhas e Matilheiros

"Não há verdadeira montaria sem matilhas; Quando se monteia de verdade, ou seja, com todas as condições que o acto requer, ah certas matilhas que  vão dizendo tudo no decorrer da montaria. Vão dizendo tudo àqueles que sabem ouvir, o que não é fácil..."








Registos e Licenças


Segundo dados obtidos junto da AFN, no ano de 2009 estavam registadas e licenciadas , 312 matilhas, o que para o nosso país é muito. Se pensar-mos que em média uma montaria precisa de 8 matilhas, estava-mos na presença de disponibilidade de cerca de 40 montarias simultâneas por dia de caça, o que não é uma realidade. 


Se formos a contas possuir uma matilha não é uma actividade rentável, então se não é rentável possuir uma matilha de caça maior, como é que há tanta matilha disponível? A resposta está muita vez na "afición", no gosto e no prazer de caçar a pé com os cães!




"Temos de agradecer a todos os matilheiros Portugueses que todos os fins de semana deixam as suas famílias em casa e partem para mais uma montaria, pois sem o trabalho e o suor deles no mato não seria possível a realização de boas montarias"


                                                                              
                  Fonte: Caça & Cães de Caça







Nenhum comentário:

Postar um comentário