segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ser Matilheiro é... (By: Telmo Gomes 23)



Um sonho, uma vida de sacrifícios, um matilheiro, uma matilha, vinte e seis elementos, uma equipa, um objectivo a cumprir e acima de tudo uma paixão. 
Uma equipa de cães e matilheiro que fazem uma só equipa, onde no campo ninguém fica pra trás, eles acompanhados de coleiras largas e chocalhos, nós de safões na frente, faca atras e buzio na mão para coordenar a equipa onde todos trabalham afincadam

ente até ao momento em que no silêncio da montaria surgem os primeiros gritos dos matilheiros, surgem os primeiros tiros, as primeiras ladras, as primeiras agarras onde eles lutam contra os navalheiros, não desistem e alguns acabam por perder a vida e eu corro como se não houvesse amanha, corro como se o mato nada me impedisse de faze-lo para ir auxiliar os meus lutadores.
Enquanto os monteiros disfrutam do almoço, dos seus trofeus, relatam entre si os lances nós matilheiros ainda temos muitas horas pela frente, tratamos dos cães feridos, procuramos os desaparecidos e ninguém abandona a noite enquanto os verdadeiros guerreiros não chegarem das duras e intensas horas no mato e enquanto a equipa não esteja reunida novamente e enquanto esperamos não sabemos se voltam e como voltam.
Gostamos sempre de ouvir que o nosso trabalho foi executado de forma empenhada e o objectivo foi cumprido e que todos ficaram satisfeitos.
Ser matilheiro é muito mais do que o guia da equipa de trabalho que trabalha para todos e mesmo assim por vezes recebem críticas…








Fotografia e Texto by: Telmo Gomes 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário