sábado, 20 de novembro de 2010

Montaria Sta. Suzana - Mancha da "Ribeira"

Local: Corte Pereiro;
Organização: Associação de Caçadores de Santa Susana;
Data: 14/11/2010;
Meteorologia: Começou “meio” chuvoso, mas melhorou;
Nº Postos: 45;
Nº Tiros: 100 (?);
Nº Matilhas: 6;
Resultado: 8 Javalis;

Concentração no Monte de Corte Pereiro, onde já é habitual. Foi servido o pequeno-almoço, e logo de seguida feito o sorteio e a saída das portas.
Previa-se uma grande “molha”, pois toda a madrugada choveu, e a amanheceu também chuvoso.
Logo após a solta de uma matilha numa das pontas da mancha “apareceram” logo 10 a 15 porcos, que dos quais só se cobrou um, agarrado pela matilha S. Manços, os outros furtaram-se aos cães, voltando para trás e outros errados pelas portas.
Lá continuou a montaria e algum tempo depois se deu por terminada, e rapidamente se concluiu o quadro de caça.
8 Javalis num total, pode-se dizer que foi razoável o resultado.

Aspectos a realçar: O almoço e pequeno-almoço, muito bem servidos e o bom trabalho das matilhas e de toda a organização.

Aspectos a melhorar: A melhor sinalização na estrada entre Alcácer e Montemor por parte da organização, pois pode sempre ir um cão para a estrada, como aconteceu, mas sem ocorrência de algum acidente.

Consideração final: como tem sido habitual nestas montarias, sempre o bom ambiente entre todos os protagonistas, realizou-se sem azares e decorreu mais uma boa jornada com sucesso.

Rui Ferrão

 (Director de Montaria - Dr. Aragão

Um dos aspectos que esta organização deveria melhorar é a apresentação do quadro de caça, que quanto a mim foi descurado.
Comida bem confeccionada e bem servida, quer o pequeno-almoço
quer o almoço, e um toque habitual nas montarias de Santa Suzana - a mesa das entradas e petiscos no exterior, para os monteiros que iam regressando dos seus postos.
) Saturnino Rodrigues




Rui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário